Revista Fique Sabendo 

Notícias

           Farmacêutico Márcio Antoniassi      / Portal Correio Farmacêutico Márcio Antoniassi / Portal Correio

‘Circuito Vida Ativa’ é lançado e voltado para idosos

 Objetivo do programa é aprimorar as políticas públicas voltadas para a população idosa no município de João Pessoa

O Instituto de Previdência do Município (IPM) lança nesta quinta (25) o programa Circuito Vida Ativa no Clube da Pessoa Idosa, localizado no Altiplano, Zona Leste de João Pessoa. O objetivo do programa é aprimorar as políticas públicas voltadas para a população idosa no município de João Pessoa, visando à promoção da qualidade de vida e a sua inserção na sociedade de forma mais autônoma, participativa e acolhedora.
Neste primeiro circuito, serão beneficiados os usuários dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) do Valentina, Mangabeira, Grotão, Padre Zé, Gramame e Ilha do Bispo. De acordo com o cronograma, a primeira atividade será a Oficina de Estimulação da Memória. O projeto será permanente, obedecendo a um calendário anual das comunidades convidadas.
De acordo com a Secretária Adjunta do IPM, Adriana Urquiza, o perfil da pessoa idosa tem se modificado nas últimas décadas e os idosos tem se tornado cada vez mais ativos fisicamente e buscando ampliar suas relações sociais, por isso é necessário pensar atividades específicas para essa população.
“O Projeto amplia e aproxima a comunidade do Clube do Idoso, com foco em ações de intervenção à saúde mental e social, contribuindo para a integração da população, permitindo novas experiências”, explica.
Com as atividades no Clube da Pessoa Idosa, os idosos percebem que fazer parte das atividades do Clube é uma conquista. Segundo a coordenadora do Clube dos Idosos, Greyce Bittencourt, os idosos terão acesso a diversos tipos de atividades como: hidroginástica, academia, aula de artesanato, tipos de alongamento, aeróbica, pilates, ioga, natação, ginástica, além de consulta nutricional, psicoterapia e atendimento fisioterapêutico.
O Clube da Pessoa Idosa é uma instituição socioeducativa pública. No espaço, diversas atividades são administradas por facilitadores capacitados para lidar com o público da melhor idade. Todos os serviços oferecidos são gratuitos. Fica localizado na Rua Ana Guedes Vasconcelos, S/N, no Altiplano. Informações sobre cursos, oficinas, atividades, inscrições e horários podem ser obtidas pelo telefone 3222 1005 ou 3222 1545. As atividades são realizadas de segunda à sexta-feira, no horário da manhã e tarde.



Fonte: www.portalcorreio.com.br

contato@revistafiquesabendo.com - Todos os direitos reservados