O FBI informou neste domingo (15) que “está apurando o que parece ser uma tentativa de homicídio” contra o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump.
Segundo a rede americana Fox News, Trump afirmou que está “seguro e bem e que o Serviço Secreto fez um grande trabalho”.
O tiroteio ocorreu perto do clube de golfe de Trump em West Palm Beach, Flórida.
Diversas fontes indicaram que agentes do Serviço Secreto dispararam contra o suspeito.
Após fugir, o suspeito dos disparos foi detido, e foram encontrados um fuzil AK-47 com mira e uma câmera GoPro. O atirador foi identificado como Ryan Wesley Routh, conforme relatado pela Associated Press.
O presidente Joe Biden e a vice-presidente Kamala Harris expressaram alívio ao saber que Trump está seguro e foram informados sobre a situação, segundo a Casa Branca.
O Serviço Secreto também declarou que está colaborando com as autoridades locais para investigar o incidente. As autoridades devem fornecer uma atualização em breve.
O ex-presidente Donald Trump já havia sido alvo de um atentado em 13 de julho durante um comício na Pensilvânia. Na ocasião, Trump foi ferido na orelha, e o atirador e uma pessoa na plateia morreram.
Comentários